Mob Atualizei

 
Política

512 artistas assinam manifesto contra Regina Duarte: "Não nos representa"

- Anúncios -
Ra Revisor CNF - Publicado em 10/05/2020 às 12:07.
- Anúncios -

Um grupo composto por 512 atores, escritores, músicos e outros profissionais ligado a cultura assinaram um manifesto contra Regina Duarte, secretária especial da cultura do governo Bolsonaro. 
Ela deu uma entrevista para a CNN Brasil na última quinta-feira, na qual minimizou as mortes, torturas e a censura que ocorreram durante o período da ditadura militar.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é RegiCNN-1140x545.jpg

Além disso, Regina menosprezou a cobertura da imprensa sobre a Convid-19 e se mostrou bastante irritada com um vídeo de Maitê Proença que fez críticas à gestão cultural do atual governo. O manifesto diz que os artistas, produtores culturais, intelectuais repudiam as atitudes da secretária de cultura. Eles deixam claro que a ex-atriz não os representa. 

- Anúncios -

No meio artístico a entrevista da secretária foi vista com maus olhos. Vários atores, youtubers e cantores se mostraram indignados com a postura de Regina Duarte. No manifesto assinado por 512 artistas eles dizem que fazem parte da maioria dos cidadãos, que defendem a democracia e querem fazer valer a constituição de 1988.

- Anúncios -

- Anúncios -

Eles pedem respeito aos mortos e aqueles que estão lutando para sobreviver em um país que está sendo devastado por uma pandemia.  Os artistas manifestaram repúdio aos crimes cometidos por governos e se mostraram a favor da liberdade de expressão. Como pessoas que trabalham com arte e cultura, mostraram que as palavras de regina não os representa de forma alguma.

- Anúncios -