Viva um dia de cada vez
As ansiedades fazem parte da vida. Por isso você não precisa aumentar suas ansiedades de hoje pensando no que vai acontecer amanhã. A ideia seria viver um dia de cada vez.
Então, tente seguinte:
A primeira coisa a fazer é aceitar que o estresse é inevitável. Assim se você perder cabeça por causa de coisas que você não tem domínio só vai aumentar a sua ansiedade.
A segunda coisa a se fazer é entender que muito da sua preocupação ou ansiedade nem vai acontecer por isso RELAXE.

Não espere demais de si mesmo nem de outros
Aqui a modéstia reina. Seja razoável com suas expectativas e o reconhecimento que todos nós não vamos conseguir fazer tudo vai ajudar bastante.
Quando você pensa assim, você diminui o seu estresse, sua ansiedade e a dos outros. O ambiente à sua volta vai melhorar e a chance de as coisas darem certo é maior.
Além disso, mantenha o senso de humor. Quando você ri — mesmo quando algo dá errado — você alivia a tensão e se sente melhor identifique o que estressa você e preste atenção a como você reage. Por exemplo, quando você se sentir estressado, analise os seus pensamentos, sentimentos e comportamento.
Quando você fica atento à sua reação, você consegue lidar melhor com o estresse. Além disso, pense em como poderia eliminar coisas estressantes da sua vida. Se não conseguir eliminá-las, tente reduzi-las, talvez organizando melhor suas tarefas e seu tempo.
Faça Exercícios
“Se fazer exercícios fosse um comprimido, seria o remédio mais receitado do mundo.” (Faculdade de Medicina da Universidade Emory) A atividade física é umas das melhores coisa se pode fazer nesses dias pra melhorar a ansiedade e a saúde.
Uma rotina de atividades físicas bem organizadas nos ajuda a ser mais felizes, pensar com mais clareza, ter mais disposição, ser mais produtivos e controlar o peso, se for acompanhada de alimentação adequada.
Os exercícios não precisam ser dolorosos ou exagerados para surtir efeito. Bastam ser moderados e regulares, algumas vezes por semana.
O isolamento pode fazer esse habito ser mais difícil de realizar, mas com dicas simples, qualquer um pode fazer exercícios simples dentro de casa.